segunda-feira, 27 de julho de 2015

DROP #2/10 - DIMENSÕES HUMANAS DA SUSTENTABILIDADE (parte I)

DROP #2 - Muito se ouve dizer que chegar a um determinado lugar é menos difícil do que se manter lá ou avançar e permanecer avançando. Por isso é tão importante a compreensão da SUSTENTABILIDADE: a habilidade de se suster ou manter-se estável - considere isso num período de tempo que pode durar alguns minutos, talvez dias, meses ou até mesmo anos ou toda a vida, a partir de agora... 


As pessoas, no entanto, costumam pensar que o termo sustentabilidade só se aplica ao cuidado com o meio ambiente, numa relação quase romântica de proteção aos "bichinhos", às "plantinhas", e por aí vai. Vamos falar de sustentabilidade colocando o ser humano no foco da questão. Mesmo porque as plantas e os bichos, a natureza de um modo geral tem cumprido seu papel desde sempre. 



Mas voltemos o olhar para o ser humano, o ator dentro desse gigantesco cenário. Vamos considerar as dimensões que o compõem: DIMENSÃO FÍSICA, DIMENSÃO MENTAL/ESPIRITUAL, DIMENSÃO SOCIAL e DIMENSÃO AMBIENTAL. Observando-se sob esses aspectos, o homem passa a compreender melhor a si mesmo e ao que está no entorno.



Também disponível na página Praxi, no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário